Atualização do SID e crash

Bom dia!

Baixe as isos dos 6 primeiros CDs do sid e atualizei o meu sistema.
Estas isos estão datadas de 10-03-2004. Agora, no meu Preferências do
Gnome, não tenho mais a maioria dos itens de configuração como fonte,
sons, etc e quando tento rodar este aplicativos por linha de comando,
aparece um erro como o seguinte (no caso eu estava tentanto alterar o
plano de fundo):
"A Aplicação "gnome-background-properties" (processo 22576) travou
devido a um erro fatal.
(Abortado)"

Estou achando que deve ser um problema de instabilidade mesmo na
produção e já estou até preparado para esperar novas atualizações. Mas
se alguém sabe de algo que possa ajuda ...

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS