Problemas com Anjuta

Estou tendo problemas com o Anjuta, mais especificamente quanto as aspas["].
O problema é que apesar de o teclado estar configurado corretamente no gnome, quando tento editar algum arquivo, por exemplo o código fonte de um programa, utilizando o Anjuta, ao pressionar a " aparece um caracter muito parecido com as aspas, porém que não é reconhecido como aspas pelo programa, nem pelo gcc, etc. Porém se eu for por exemplo no GEDIT e pressionar a apas e copiar o caracter para o Anjuta o caracter correto é mostrado.

Alguém que usa o Anjuta tem este problema?

Todos os pacotes do meu micro são do Unstable incluindo o Anjuta

Obrigado!!

Max