Re: Relatori de trafego na rede

On Sat, 20 Mar 2004 21:14:29 -0300 (ART)
Cr0n0s <saulovitoy@yahoo.com.br> wrote:

> Tenho um servidor Proxy rodando o SQUID com 2 placas
> de rede, gostaria de saber como faco para tirar
> relatorios de quanto (MB/%) estou utilizando da minha
> coneccao ADSL?

Se você quer saber o relatório do squid, o sarg pode fazer em
bonitinho. Se é que você quer controlar o seu download porque superar
algum limite custa dinheiro, o mais exacto você tem no ifconfig. Pode
colocar um pequeno script no cron. Num princípio bastaria um ifconfig
ethX | grep 'RX bytes', só precisa cuidar do overflow, pois quando chega
ao máximo conta de novo de zero.

HTH