Re: [OFFTOPIC] Problemas de Rede...

Vitor,

Eu resolvi um problema parecido colocando um segundo firewall também
fazendo o papel de roteador. Por exemplo:

Rede Interna
--------------------------------+-----Firewall---------Internet

Filial----Frame Relay----Roteador---Firewall-+

Forte abraço,

- André

"Vitor Acioli" <sysadmin@smilesaude.com.br>
16/03/2004 13:47

        Para:   <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
        cc:
        Assunto:        [OFFTOPIC] Problemas de Rede...

Amigos,

desculpe o assunto na referida lista mas estou com um problema e nao estou
sabendo como resolver.

tenho uma rede com 3 frame-relay ok? e conseguentemente 4 roteadores,
todos eles estão ligados e conectados, os gateways que tenho 10.82.1.1,
10.83.1.1 e 10.10.0.1(firewall), a rede funciona normal certo? mas somente
acessam a internet pelo proxy que esta instalado em um dos meus servidor
10.10.0.3 certo? e o problema é o seguinte todas as sub-redes enchergam o
IP´s da rede 10.10.0.0 porém quando quero liberar as máquinas para acessar
a internet direto tenho que colocar o MASQUERADE no iptables.. e somente
as máquinas da subrede 10.10.0.0 posso fzer isso nas outras máquinas nao
consigo.. porque? nao tem como solucionar esse problema sem ter de mudar
de gateways?? os gateways sao os proprios roteadores.. o que devo fzer?

[]s

Vitor Acioli