Re: email no terminal

Douglas;
* Musashi corta a msg que Douglas Carleal dos Santos enviou para Still:
> Boa Noite !
> Segunda vez que mando um email sobre esse assunto, mas tentarei ser mais
> eficiente em minha pergunta
>
> pretendo usar o exim4 + fetchmail + mutt (inicialmente depois eu coloco
> nessa lista o procmail)
>
> como eu faço para configurar esses para enviar e receber minhas
> mensagens do Debian no terminal

	Vamos por partes. O Mutt é o programa para ler e-mails; o
fetchmail é o programa para pegar e-mails em um servidor e o exim é o
programa para enviar e receber e-mails.
	A primeira providência é configurar o exim. Acredito que vc deva
utilizar o exim com o "smarthost", isto é, o exim irá enviar os seus
e-mails para o smtp do seu provedor.
	Após isso, vc deve configurar o fetchmail. Uma configuração
básica do .fetchmailrc seria:

poll mail.provedor.com.br         proto pop3 user seuusuario      pass suasenha

	A configuração do Mutt é um pouco mais complexa se vc for usar
um diretório no seu $HOME. para tanto vc precisaria do procmail.
	Para configurar o Mutt, aconselho vc a ir à HP do mesmo e
verificar a seção de "links". Tem algumas ferramentas que configurão e
geram o .muttrc para vc.
	Ahhh!! Se vc verificar o histórico da lista, vc verá que alguém
enviou o .muttrc dele.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb