Re: video na TGUI9440

Olá Felipe,
No arquivo /etc/X11/XF86Config-4 vc pode aumentar a taxa de atualização
vertical, procure:
#
Section "Monitor"
        Identifier 	"Generic Monitor"
        HorizSync  	30-40
        VertRefresh	50-70
        Option		"DPMS"
EndSection
#
e depois altere o "DefaultDepth" junto com o "modes"
#
Section "Screen"
	Identifier      "Default Screen"
        Device          "Generic Video Card"
        Monitor         "Generic Monitor"
	DefaultDepth    16
	SubSection "Display"
                Depth		16
                Modes		"1024x768"
	EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth           24
	        Modes		"1024x768"
        EndSubSection
EndSection
#
Isso funciona com uma placa da mesma especificação da sua junto com um
monitor Samsung SyncMaster 3Ne.
OBS: Vai com calma quando aumentar as taxas de atualizações!!!
Espero que ajude,