Re: Nessus

No dia 13/03/2004 às 21:38,
kleber_leal@ig.com.br escreveu:

> Estive verificando minha máquina com o Nessus e não fiquei muito satisfeito
> com os resultados, não pela segurança da máquina, mas pelo metodo utilizado
> para a checagem. O nessus verifica simplesmente a versão dos aplicativos?
> O que pude perceber foi isto, pois ele indica uma vunerabilidade no meu
> servidor ssh e justifica que o problema é a versão, mas acredito que a
> correção foi feita no Debian. Uso o woody e meu sistema esta 100% atualizado
> com apt-get update;apt-get update

A versão mais  atualizada do 'ssh', no Woody (stable)  é 3.4. Portanto o seu
sistema *não* está de fato atualizado.

# apt-get update
# apt-get upgrade
          ^^^^^^^

Considerando  que  os  repositórios  estejam corretos  e  apontados  para  o
debian.org (ou algum espelho), não para o CDROM.

--
Douglas Augusto
                          [Netiqueta]