Ajuda - PORTO ALEGRE GNU/LINUX

olá...

estou testando algumas distribuições para migração aqui no MINC. Estava arrumando minhas coisas e achei um cd do "PORTO ALEGRE GNU/Linux" e resolvi instalar, pois já tinha ouvido falar diversas vezes das distribuições DEBIAN... Segui os passos dainstalação direitinho e não tive grandes problemas (o maior problema foi o lilo ferrar com a minha MBR, mas depois de algumas idas e vindas em alguns fóuns deu tudo certo). Eu já estou com a distro instalada e agora queria começar a baixar os pacotes, PRINCIPALMENTE, o X que, eu acho, não tem na distro. Eu tentei dar o APT-GET install gnome mas não rolou pq aqui na rede eu uso proxy e eu não consegui fazer o script conectar pelo proxy...

gostaria também de testar pra ver se estou conectado na rede... que comandos posso dar?

é isso...

se alguém tiver algum tutorial, apostila qqer coisa q possa me ajudar ... POR FAVOR mande-me, em pvt.

Valeu

Uirá