ainda o som no kde

Still: valeu a dica. Instalei o kscd.

Pessoal:
        Ainda não consegui reproduzir som, mesmo como root. Já instalei o
módulo que (eu acho) é o correspondente à minha placa (na verdade é som
onboard, asus a7v8xx).

        Pelo que entendo, o dispositivo de saida para som é o /dev/dsp. Se
dou um setserial /dev/dsp tenho a seguinte resposta:

/dev/dsp: Resource temporarily unavailable

        Ao inicializar o kde recebo a mesma mensagem. Alguma pista do que fazer?

[ ]'s.
Paulo.