Re: [OFF-TOPIC]Netetiqueta

No dia 11/03/2004 às 11:03,
Franz Gustav Niederheitmann <franzn@uol.com.br> escreveu:

> gostaria de saber qual o endereço do site do netiqueta,
> pois não consigo mais lembrar.

Português
http://www.g2ctech.com/artigos/RFC1855.html

Inglês
http://www.dtcc.edu/cs/rfc1855.html

Espanhol
http://www.netiqueta.org/netiqueta_rfc_1855.shtml

> Outra coisa, como faço para fazer, que cada mensagem que eu envie,
> na assinatura aparecer uma frase diferente. Uso o evolution. Sei que
> devem ter percebido que uso o fedora no desktop, mas dúvidas relativas
> a serviço de e-mail são gerais. Não sei se entenderam, queria fazem como
> o Douglas Augusto, que envia sempre mensagens da Netiqueta, mas
> gostaria de enviar outro tipo de mensagens...

Você  pode usar  o programa  'fortune'. Mas  para isso  o Evolution  precisa
aceitar a inserção de assinatura  como resultado de um comando externo. Caso
positivo,  é  preciso criar  um  arquivo  contendo  todas as  mensagens  que
desejar, separados pelo caractere '%', por exemplo:

  O sol é lindo.
  %
  blah blah blah
  mais blah blah
  %
  outra frase

Depois, precisa criar um acesso aleatório ao arquivo de mensagens, fazendo:

$ strfile arquivo-mensagens

Ele  vai  gerar um  'arquivo-mensagens.dat'. Pronto,  agora  é só  chamar  o
'fortune', mais ou menos assim:

/usr/games/fortune /home/usuário/arquivo-mensagens

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]