Corrigir tradução

Alguém sabe como entro em contato com o tradutor dos textos do xcdroast
para o português? Não sei se o âmbito é Debian ou é linux, mas do jeito
que tá não dá. Chega a falar contra o programa (e dá uma péssima imagem
no geral). Como posso recomendar que se use linux - "que tem interface
em português" - para amigos advogados se no programa aparecem coisas como:

- dum;
- sessãos;
- tome em conta;
- usados 12 Mb mais;
- essa opção deve ser usado com cuidado;

Eu me proponho a revisar ou escrever as traduções, se o cargo estiver
vago, mas por favor, do jeito que está é de passar vergonha...

Cláudio