Re: problemas com modem

Alguem tem instalado no Debian algum modem externo interface USB ?
Tem um modem da LG a venda que é interface USB. Queria saber se tem suporte do Linux.

Vinicius

linuser wrote:

Seguinte:
       É preciso mesmo saber se o seu modem é um hardmodem ou não. Algumas
dicas para descobrir:

1) Em primeiro lugar dá uma olhada no modem-HOWTO
(http://www.tldp.org/HOWTO/Modem-HOWTO.html). Lá tem, além de um monte de
explicações, um link para uma lista de modens suportados pelo linux.

2) Preço: se o seu modem custou tipo R$ 40,00, NÃO é um hard. O último
hardmodem PCI que tive (e que um raio queimou) custou RS$ 200,00.

3) dá um lspci -v e observe se há alguma informação sobre o UART. Ou então:
setserial /dev/ttyS4 -a
e observe o UART. Usualmente se houver uma informação do tipo UART 16550A,
provavelmente você tem um hardmodem. Se você observar algo do tipo UART
unknown, então meus pêsames, você é proprietário de um winmodem.

4) finalmente, se vc tem mesmo um hardmodem e ainda assim está com
problemas, dá uma olhada na flat fourport (utilizando o setserial). Se a
flag estiver ativa, tente desativá-la.

É isso.
Paulo.