Re: problemas com modem

Seguinte:
        É preciso mesmo saber se o seu modem é um hardmodem ou não. Algumas
dicas para descobrir:

1) Em primeiro lugar dá uma olhada no modem-HOWTO
(http://www.tldp.org/HOWTO/Modem-HOWTO.html). Lá tem, além de um monte de
explicações, um link para uma lista de modens suportados pelo linux.

2) Preço: se o seu modem custou tipo R$ 40,00, NÃO é um hard. O último
hardmodem PCI que tive (e que um raio queimou) custou RS$ 200,00.

3) dá um lspci -v e observe se há alguma informação sobre o UART. Ou então:
setserial /dev/ttyS4 -a
e observe o UART. Usualmente se houver uma informação do tipo UART 16550A,
provavelmente você tem um hardmodem. Se você observar algo do tipo UART
unknown, então meus pêsames, você é proprietário de um winmodem.

4) finalmente, se vc tem mesmo um hardmodem e ainda assim está com
problemas, dá uma olhada na flat fourport (utilizando o setserial). Se a
flag estiver ativa, tente desativá-la.

É isso.
Paulo.

At 08:10 9/3/2004 -0300, you wrote:
>  Amigo existem alguns modems que não são suportados
>ainda pelo Gnu/Linux. Este modem que você esta usando
>é hardmodem? acredito que não!!! eu também tenho um U.S Robotics
>mas não funfa de jeito nenhum, ai eu comprei um externo e pronto!!!
>meus problemas acabaram.
>
>                                         João Salvatti.

Fax PCI)