Re: Iniciante - Gerenciador de Boot

Olá, Marcos.

Sim é quase isso.

Para instalar eu terei que formatar o unidade que está com o Red Hat e vou
perder o gerenciador certo?O Debian na instalação minima (só cd 1) me dará a possibilidade de
configurar outro gerenciador de novo?
Não necessariamente. Pois você não perde os dados da MBR quando formata a partição. Você poderá, e deve, sobrescrever a MBR instalando o Lilo no momento da instalação e depois instalar se GRUB se assim desejar. Se houver os pacotes necessários no CD não há problemas, senão será necessário usar a internet. Você pode ler o excelente documento do Gustavo Noronha chamado Prático que tem no site www.debian-br.org; é fácil encontrá-lo pela a internet. Pode ainda fazer:

      apt-get install pratico
      E ver como a mágica funciona :)

Acho que o jeito é testar na raça e ver oq dá
Marcos

Tenha cuidado. Em todo o caso, que Deus (ou qualquer outra entidade mística na qual acredite) te proteja para que não faça bobagem :P

[]'s
Alan Kelon