Re: Placa de Som - Por Favor!!!!!!

Olá,

Eu tive o mesmo problema que você. Hoje estou usando o kernel 2.6.2 com ALSA. Quando eu usava o kernel 2.4.22 eu, se me lembro bem, resolvi o problema assim: 1) Compilei o kernel com as seguintes configurações na parte do som habilitadas

          <M>    Sound card support
          <M>    VIA82c686            [  * ]    VIA82c686
          <M>   OSS sound modules
          [  * ]    Verbose initialisation
          [  * ]    Persistent DMA buffers

  2) Executei o seguinte comando
          sndconfig --noprobe (ou --no-probe, não lembro)
  3) Carreguei o módulo via82cxxx_audio.o com
          modprobe via82cxxx_audio
  4) Ajustei os valores do volume com
          aumix
  5) Adicionei a seguinte linha no /etc/modules
          via82cxxx_audio
Se não der certo assim, tem executar o passo 3) antes do 2) :P Com o kernel 2.6.2 eu resolvi dessa forma: 1) Compilei o kernel com as seguintes configurações na parte do som habilitadas
  <*>    Sound card support
      Advanced Sound Linux Architecture -->
      <M>    Advanced Sound Linux Architecture
      <M>       Sequencer support
     <M>            Sequencer dummy client
     [  * ]         OSS API emulation
     <M>            OSS Mixer APi
     <M>            OSS PCM API
     < * >            OSS Sequencer API
           PCI devices -->
                 <M>   VIA 82c686A/B, 8233 South Bridge
 2) Executei
     alsaconf
     alsamixer
  E pronto!
Acho que isso resolve o seu problema e de alguém mais que esteja na mesma situação :) Vale lembrar que eu estou usando SID atualizado.

[]'s
Alan Kelon

P.S.: Esse e-mail está em HTML ou TXT? as configurações do mozilla 1.6 não deixam claro isso, pelo menos para mim :(