Re: Mouse congelado

On Sat, Feb 21, 2004 at 12:31:09PM -0300, Alexandre kanno wrote:

> Ola pessoal,

Olá pessoal,

> Seguinte estou vindo da distro Slackware e instalei recentemente a Debian
> e o problema é que o mouse fica parado....tentei configurar c/ o xf86config
> porem nao
> mudou nda....alguem tem alguma soluçao ?

Tente utilizar o comando abaixo :

dpkg-reconfigure xserver-xfree886

O comando acima irá reconfiurar o XFree86 usando o debconf. Como parte
do processo, existem passos que lhe permitem configurar o mouse.

> Sera que editando diretamente o arquivo "/etc/X11/XConfig-4" alguma coisa
> assim
>
> resolveria o problema....

Tmabém é uma opção quando você não conseguir configurá-lo através do
debconf.

> Estou lendo uns tutos que peguei da page do debian brasil....mas ainda nao
> encontrei nenhum
> utilitario via console p/ configurar o mouse....nda de mouseconf hehhe

Para configurar o mouse no console você precisa habilitar e configura o
suporte ao GPM. Para isso, instale o pacote gpm (apt-get install gpm).
Após a instalação do pacote, execute o utilitário gpmconfig para
configurá-lo.

> Qquer ajuda é bem vinda
>
> Obrigado

Espero ter ajudado.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||