Socorro! Meu Linux Nao Boota

Oi Pessoal
Estou com um problemao.
Seguinte, após eu instalar alguns pacotes no Debian 3 e reiniciar o
 sistema, verifiquei, para minha surpresa, que o linux nao inicializa mais,
 ele trava no "Inicializando Linux...."
Nao tenho disquete de boot. se alguem puder me mandar uma imagem de um
 disquete de boot do Debian, ou me orientar numa outra possivel solucao,
 agradeco muito.
Ah Sim! Tentei inicializar meu sistema, atraves da opcao RESCUE do Cd1, seguindo
a orientacao recebida nesta lista mas, ao iniciar o sistema trava com a as seguintes mensagens:

//
 VFS: cannot open root device 3a:05
 Kernel Panic VFS: Unable to mount root fs on 3a:05
//

Eu queria uma dica para conseguir, pelo menos, ter acesso aos meus arquivos e copia-los
 antes de reinstalar meu Debian.
Agradeço demais qualquer ajuda.

Atenciosamente
-- Marcus Dourado Rondonópolis/MT - Brasil Sistema: Debian 3.0r2 Núcleo.: 2.4.18-bf24