teclado ABNT-2

Oi.
Sou novo nesta lista... Realmente sou novo no Debian.
Trabalho a muito tempo com RH e estou querendo migrar pra
uma distro mais aberta. Estou querendo alguma ajuda pra conseguir
resolver os problemas na minha mãquina em casa antes de partir pra
instalar os laboratorios do curso de Ciencia da Comp.
Ainda nao dei uma olhada nos arquivos da lista mais queria consultar
o pessoal.
Fiz a instalacao basica do debian 3.0 r2 Woody. Seguindo as dicas
que achei na Rev do Linux fiz apenas a instalacao mais simples.
Tentei configurar o teclado com o
%dpkg-reconfigure console-data
e coloquei o teclado
pc-qwerty-Brazilian
Mesmo assim nao consiguo utilizar a ç ni os acentos. Alguem pode me
dar uma dica sobre como resolver este problema. Vi uma resposta
a o mesmo problema de ontem e posso esclareser:
A resposta do comando locale é
%locale
%LANG="POSIX"
%LC_TYPE="POSIX"

Resumindo, tudo está setado pra "POSIX". No RH eu costumaba setar o LANG pra
pt_BR. Alguem consegue me dicer o que estou fazendo errado?
Muito obrigado
Esbel

--
Tomás V. Orellana