Sobre como não inicializar um módulo

Olá, lista!

Depois de uma jornada inglória e difícil, consegui instalar o driver do HSP56 MR no meu Debian. Tudo bonitinho na instalação do driver, só que toda vez que tento fazer o wvdial funcionar, eu recebo de presente um kernel panic. Pois bem, até onde me consta, realmente não deveria funcionar mesmo, porque li em algum lugar que o driver da PCTel é incompatível com qualquer dispositivo de som do linux - ao menos no kernel 2.4, e eu ainda uso o 2.4-18bf.

Então, o meu problema é: como eu faço para que o dispositivo de som não seja carregado quando o Debian iniciar? Como eu faço o Debian não carregar os módulos de áudio? Desculpem pela pergunta talvez simplória, mas é impossível para mim fazer a pesquisa - afinal, vocês não querem me obrigar a usar o Windows para descobrir isto, não é? Já basta este e-mail :)

Desde já agradeço.

Adam Victor Nazareth Brandizzi