Segurança ao máximo

Pessoal, estou com algumas dúvidas a respeito de segurança

Tenho uma rede local windows. Fui infectado com o myDoom, me revoltei de vez e agora vou colocar o Debian como meu servidor de tudo, internet, email etc...

a minha idéia principal era ser atacado. Já vi por um artigo do marimoto que posso bloquar várias conexões a minha máquina pelo iptables. Isso foi explêndido.

Mas ainda resta um problema: email. Li nos posts anteriores o MailScanner, mas vamos lá: coloco o Postfix como meu servidor de email. O mailScanner vai fazer a varredura em cima do Postfix ?

Existe algum método ou sei lá que possa filtrar os pacotes e quando receber o arquivo inteiro (seja por email ou ftp) ele possa varrê-lo e verificar que é suspeito, ou mesmo um vírus ?

Fico no aguardo
Abraços

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos. http://messenger.msn.com.br