Re: Script para criação de novos logs.

Anali Abreu escreveu:

Bom dia a todos,
Tenho um determinado diretório aonde armazeno os arquivos de logs de um X sistema ao qual conforme alguma alteração nesse sistema, as informações vão para esses logs, e conseqûentemente, seu tamanho vai aumentando. Necessito fazer um script que irá entrar no diretório, verificar o tamanho dos logs, se cada arquivo de log for maior que 1GB, deverá então apagar esse arquivo e criar um arquivo novo com o mesmo nome, no mesmo local.
Será que alguém poderia me ajudar na criação desse script???
GRata,
Anali Abreu.

*Yahoo! GeoCities* <http://br.rd.yahoo.com//mail_br/tagline/?http://br.geocities.yahoo.com/>: 15MB de espaço grátis para criar seu web site!

Anali,

Você pode usar o logrotate para fazer isto. Eliminando a necessidade da criação do script.

Para maiores detalhes:

$ man logrotate

Um breve descrição:

logrotate is designed to ease administration of systems that generate large numbers of log files. It allows automatic rotation, compression, removal, and mailing of log files. Each log file may be handled
      daily, weekly, monthly, or when it grows too large.

--
Na paz,

Andre Luiz Rodrigues Ferreira
alrferreira@carol.com.br - http://freecode.linuxsecurity.com.br -Powered by Debian GNU/Linux-