Script para criação de novos logs.

Bom dia a todos,
Tenho um determinado diretório aonde armazeno os arquivos de logs de um X sistema ao qual conforme alguma alteração nesse sistema, as informações vão para esses logs, e conseqûentemente, seu tamanho vai aumentando.
Necessito fazer um script que irá entrar no diretório, verificar o tamanho dos logs, se cada arquivo de log for maior que 1GB,  deverá então apagar esse arquivo e criar um arquivo novo com o mesmo nome, no mesmo local.
Será que alguém poderia me ajudar na criação desse script???
GRata,

Anali Abreu.

Yahoo! GeoCities: 15MB de espaço grátis para criar seu web site!