Re: Acesso remoto

Desculpe discordar: o VNC é um protocolo de acesso inventado pela ATT, não
é um produto M$. Muitas distros Linux tem servidores e clientes VNC em
seus isos - por exemplo, RedHat 6,7,8,9 fedora Conectiva 4,5,6,7,8, etc).
Tanto VNC-server quanto VNC-Client. Ex.: vnc-4.0-0.beta4.3.2.rpm (fedora).

Existe um port do VNC para windows, chamado WinVNC.
Num linux, FreeBSD, OpenBSD, enfim *nix, você pode abrir n desktops via
VNC simultâneamente, atribuindo para cada um deles um display diferente.
No rwindows, isso não é possivel.
O rdesktop é um port para linux (outros *nix) de um aplicativo cliente
nativo M$ chamado Terminal Client ( o lado cliente do terminal-server).

O VNC NÂO é um backdoor!
Eu uso há anos VNC tunelado por ssh e por VPN. Não me sinto ( no mínimo)
confortável com isso tipo de afirmação. Muito menos meus clientes.

HTH,

RSalles

Manoel Lôbo disse: