Re: VNC passado por firewall

VNC pela net não é nada bom,

Faça o seguinte, abra apenas o SSH no firewall e crie um login para o seu chefe. (se puder, implemente um chroot jail) coloque o "putty" no note do seu chefe e configure o SSH->Tunnels com as seg. infos:

SourcePort: 5900
Destination:   IP_DO_DESKTOP:5900.

Salve as configs e conecte-se.

depois de se logar no ssh, vá no winvncclient e mande conectar em "localhost:0" ( Isso mesmo localhost!!) digite a senha e voilá ! se tiver VNCserver instalado no note, coloque o SourcePort = 59001 e conecter c/ localhost:1.

* Já que é windowsXP, não é melhor o rdpserver / client ? a dica acima continua, porém a porta é a 3389.

[]s

Srinath

Manoel Lôbo wrote:

Faz o seguinte:

# iptables -t nat -A PREROUTING -i <inet_interface> -d
<ip_inet_interface> -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to <ip_do_micro_com_vnc>

OBS: Se você for usar o VNC via web, adicione também a porta 5800, tb tcp.

* Se você possui IP dinâmico, não especifique '-d <ip_inet_interface>'.

Falow.!

----- Original Message ----- From: "Vinicius Vasconcellos" <vini00@terra.com.br>