Re: Impossível remover o doom!

Em  Thu, 29 Jan 2004 16:22:08 -1000
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> escreveu:

> A sugestao definitiva para ficar livre deste probelma e formatar sua
> maquina e NUNCA mais instalar o cancer nela!

Fala China!

Cara, vc sempre compara o win ao cancer. Não concordo com vc.
O comportamento do win não é igual ao do cancer.
Eu compararia ele com uma droga.

Veja:

Vc paga caro por algo que te faz mal;

De tempos em tempos precisa de uma nova dose, porque a anterior já não
adianta mais(se não faz isso, não abre os documentos);

Vira e mexe tem de comprar remédios para resolver as doenças que ele te
causa(MyDoom, Norton Antivirus, etc.);

Fica constantemente impedido de trabalhar/produzir por causa dele(por
causa de vírus ou bug, ou por falha mesmo);

Depois de usar um tempo fica dependente, e não consegue viver sem uns
botões para clicar;

Embota o pensamento;

Te ilude, te mostra um mundo irreal, uma alucinação, vc acha que sabe algo
de computadores, mas tudo o que vc sabe é sobre o mundo irreal(GUI) que ele
te apresenta, não te deixa ver a realidade(shell prompt);

Muito do dinheiro gerado(considerando que a maioria dos usuários domésticos
usa pirata, comprado na mesma banca que vende outras piratagens) vai para o
crime organizado, ou na melhor das hipóteses deixa de gerar impostos, o que
a longo prazo vai minando o Estado e a sociedade, estimulando o comércio
informal, onde o trabalhador não recebe o que deveria, não tem FGTS, etc.;

Atrapalha a vida do viciado, e a de quem não tem nada com isso, que fica
sendo atingido pelas doenças dos dependentes, que se espalham como
praga (MyDoom,Sobig,Klez, etc.,etc.);

Ou seja, é como uma "droga" e não um cancer!
De um cancer, todos querem se curar.

Já essa "droga", muita gente quer usar até o fim da vida. Infelizmente.

Um abraço china 8-)

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br