Modem conecta e depois cai

Ola a todos,
estou configurando um modem US Robotics (hardmodem) Sportster 33600 ISA
no Debian Sarge. Criei um arquivo de configuração com o pnpdump, depois
rodo ele com o isapnp. Depois dou um setserial e o modem funciona blz.
Uma duvida e a seguinte: onde eu coloco os comandos que configuram o
modem? Queria saber se ha um lugar padrao, ou tem que criar um arquivo
em /etc/init.d e links em rc{2,3,4,5}.d ?

Quando tento me conectar a Internet, apos configurar o modem como acima
descrito, ele disca para o provedor, se conecta e entao a conexao cai.
Abaixo esta a saida do wvdial:

--> WvDial: Internet dialer version 1.54
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
T      0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATDT08007015551
--> Waiting for carrier.
T1
CONNECT 31200/ARQ/V34/LAPM/V42BIS
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
NO CARRIER
--> Don't know what to do!  Starting pppd and hoping for the best.
--> Starting pppd at Mon Jan 26 02:18:36 2004
--> pid of pppd: 7565

Quando disco pelo kppp, a mensagem que recebo e a seguinte:

Opener: received OpenDevice
QPixmap: Cannot create a QPixmap when no GUI is being used
QPixmap: Cannot create a QPixmap when no GUI is being used
kbuildsycoca running...
Opener: received ExecPPPDaemon
In parent: pppd pid 643
Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente
Kernel supports ppp alright.
It was pppd that died
pppd exited with return value 16
Sending 625 a SIGUSR1
Opener: received RemoveSecret
Opener: received RemoveSecret
Opener: received OpenResolv
Opener: received OpenResolv
Opener: received RemoveLock
Opener: received PPPDExitStatus
Opener: received OpenSysLog

Ja passei a opcao noauth para o pppd, ja inseri os modulos ppp_deflate,
ppp_async, ppp_generic, mas nada. Tentei tambem os modos de autenticacao
PAP e CHAP.

_Por favor, alguem tem alguma ideia do que pode estar errado_ ? Grato
pela atencao.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>