Re: Bugs do Alsa (era: [off-topic] sb16 em 2.6.0-test2)

No dia 24/01/2004 às 00:17,
FaRaOhh <faraohh@ih.com.br> escreveu:

> Depois de algum tempo tentando e seguindo as dicas, compilei o alsa como
> módulo e agora uso ele ao invés do OSS, notei a melhora considerável na
> execusão dos meus aplicativos sonoros. :-) Aproveitei para fazer o teste
> de sons simultaneo e comigo não funcionou, tenho a mesma opinião do
> Douglas com respeito ao tocar sons simultaneos.
> Uso alsa-base 1.0.1-1, com o módulo intel8x0

E mais uma coisa, aquela opção  "non-block" do ALSA é "furada". Descobri que
o alsaplay (aplay) tem  a opção '-N' que é para abrir  o dispositivo de modo
não exclusivo. Fiz o teste, o resultado é que em vez de colocar o som em uma
fila, ele  diz que o  dispositivo está ocupado, mesmo  com a opção  '-N' nos
dois sons simultâneos.

Uma conclusão é certa: o ALSA  não trabalha com a mixagem via software. Pode
ser que o som simultâneo (através do non-blocking) funcione com uma placa de
som  capaz  de tal. A  placa  testada  é  simples,  uma onboard  via82xx  da
placa-mãe K7 VTA-Pro.

--
Douglas Augusto
                                                   [Netiqueta]