Re: Cd-Rom não Renconhece CDRW

On Friday 23 January 2004 08:54, wagner.porto wrote:

> O Leitor e um Creative 52x,
> CD-R ele faz a leitura Normal,
>
> nessa mesma maquina tenho o Win98Se e funciona na boa.
>
> Usei o programa InCD do Nero para adicionar os arquivos ao CDRW.

Bom, o InCD do Nero é o aplicativo responsável por manipular o CD-RW no
formato UDF. Pelo que sei, o kernel linux é capaz de somente ler este
formato. Mas o problema é (pelo menos o meu) não foi compilado com suporte a
udf. Faça isto e depois de carregar o módulo UDF tente:

#mount -t udf /dev/scd0 /cdrom

Agora quanto a CD-R, tente utilizar o k3b (desde que já tenhas carregado o
módulo ide-scsi e tenha o complemento append="hdb=ide-scsi" em teu lilo.conf

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - Ulbra - Torres