Re: Atualização

Estou numa situação parecida com a sua. só que minha condição é um pouco
melhor.
uso icewm e estou na testing.

Não sei resolver teu problema, mas o que eu faço aqui é o seguinte. Dou um
apt-get update
e apt-get upgrade. quando eu vejo que tem arquivos do openoffice e do tetex
(dois grandes
pacotes que tenho) eu desisto do upgrade e dou apt-get install <lista dos
outros pacotes que
vao ser upgrade-ados>.

esta lista o apt-get upgrade mostra e pede uma confirmação.

então pacotes menores que sofrem atualizações estão sempre em ordem, como
wget, lynx, etc

mas de vez em quando eu baixo os bicho tudo. deixo ligado do sábado pro
domingo só baixando.

Você pode cancelar o processo a qualquer momento, com ctrl+c , e o(s)
download(s) que tavam
na metade vão para o /var/cache/apt/archive/partial .

O importante é, se você estiver no meio do processo (que pode demorar dias
no nosso caso), não
dê apt-get update. senão você pode estar baixando um imenso XXX-1.2.3-4 e
imagina que o XXX-1.2.3.-5
entra na testing. o donwload parcial do XXX-1.2.3-4 vai ser abandonado e
vai começar do zero o
do XXX-1.2.3-5 . Sentiu o nosso drama?

E pra piorar, o meu drive de CD não sabe o que é um CD-RW.

Olá Lista,

Bom! Eu tenho instalado em minha máquina o Debian
GNU/Linux Unstable e queria saber se tem como eu
colocar um pacote ou vários, de uma forma que eles não
podem ser atualizados.

O problema é o seguinte eu tenho em minha máquina o
gnome e o kde instalado, e a atualização antes do kde
chegava em torno de 30 às vezes 40 MB agora com o KDE
instalado a atualização está berando 115MB. Quero o
KDE pois minha esposa está começando a entrar no mundo
Linux e ela preferi o KDE ao Gnome, então estou preso
a ele.

Obrigado.

Obs.: O problema de fazer uma atualização tão grande é
o fato de meu acesso a internet ser discado e a taxa
de download chega a no máximo 3Kb.

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org