Re: (of-topic) lixo no sourceforge

Em Tue, Jan 20, 2004 at 04:49:54PM -1000, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> O sourceforge e um repositorio para QUALQUER iniciativa, logo nao ha
> como evitar que coisas para outras plataformas parecam por la ... Alem
> disso, os termos de uso diz que eles podem se apropriar do que esta la
> sabe o diabo pra que, fato que afugenta a maioria dos developers que tem
> a filosofia do SL
>
> Eu prefiro usar o freshmeat, mas se quiser insistir e so filtrar.

Hein? Creio que você está equivocado: o SourceForge.net tem uma
finalidade COMPLETAMENTE diferente do FreshMeat.net. No SourceForge são
hospedados projetos, arquivos, repositórios CVS, páginas de projetos,
"compile farms" (máquinas de arquiteturas diferentes para os
desenvolvedores testarem seus projetos)... Eles só hospedam software
livre, ainda que esse software livre só rode em sistemas
não-operacionais (hehehe); como o software é livre, você pode, se tiver
a habilidade, e/ou o dinheiro, e/ou a vontade, portá-lo ou mandar
portá-lo para sistemas livres.

O FreshMeat.net funciona como um "index" de software livre; lá eles não
hospedam nada além de informações básicas sobre os projetos, como URLs e
screenshots, que rodem (não exclusivamente) em sistemas *nix; esses
projetos não são necessariamente livres, ao contrário dos projetos
hospedados no sourceforge.net. Se há software não-livre no SF.net, eles
devem ser notificados, pois é uma violação da política do site.

E não há nada de apropriação de software pelo SF.net; tenho um
projetinho hospedado lá e nunca ouvi falar nada disso; se você pudesse
nos mostrar o link, ficaríamos gratos.

--
Emacs is a great operating system---it lacks a good editor, though.