Re: Como configuro teclado?

> Já tentou #dpkg-reconfigure console-data
> deadkeys são aqueles botões para desligar, colocar em modo espera...?

Acho que não deadkey é uma tecla que quando você aperta, ela não escreve
nada e fica esperando a próxima tecla para fazer uma composição. Por
exemplo, o til. se seu teclado estiver configurado para ter deadkeys e
você apertar til, não vai aparecer nada. se em seguida você apertar a
vai escrever ã. se seu teclado não tiver deadkeys, vai aparecer ~a

quando se roda dpkg-reconfigure xserver-xfree86 tem uma perguntinha
relativa
a deadkeys.

no caso do caboclo acima, acho que o tipo de teclado é pc101 (ou pc104...)
o layout é us e nas opções (próxima pergunta) é us_intl. mas isso no
dpkg-reconfigure xserver-xfree86 . no dpkg-reconfigure console-data não
lembro