Re: Ainda com duvidas sobre o kernel no debian

nunca compilei o kernel dessa maneira, perde-se várias coisas boas não fazendo a configuração pro seu sistema, entre elas velocidade.

pra compila seu kernel tenha em mente o que você precisa pra que as coisas funcionem, é apenas isso, se tiver dúvidas sempre tem uma descrição do que aquela opção é/faz.

que modelo da nvidia você possui ?

dependendo do modelo, o xfree suporta , em outros casos como na
nvida 440 mx se não quiser criar os pacotes você pode usa o driver "nv" do xfree sem a opção de especificar o tamanho da memória da placa.