Re: NaoFunciona.

Em Sex, 2004-01-16 às 01:43, Allan Queiroz escreveu:
> Olá caros amigos da Lista.

1) Nao mande mensagesn em HTML;
2) Diminua sua signatuire, ela e desnecessariamente;

> Por favor, se alguém puder me ajudar, eu estou enfrentando um
> probleminha para configurar um roteador com Debian, eu coloquei
> algumas linhas dentro de um script, que funcionou em todas as
> ditribuições em que eu testei, e é este:

Parece que voce esta se atrapalhando com o debian way of life ...

> modprobe 8139too
> modprobe 3c59x
> modprobe ip_tables

Estas tres linhas sao dispensaveis, basta configurar o modconf para que
estes modulos subam no boot.

> ifconfig eth0 up
> ifconfig eth0 192.168.0.109 netmask 255.255.255.0

Estas linhas tb sao dispensaveis, basta configurar o servico de rede.

> iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -o ppp0 -j MASQUERADE
> echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
> adsl-start

Pra mim o script seria so estas tres linhas. Leia os documentos sobre o
debian, principalmente o manual pratico debian, que explica direitinho
como o debian funciona em relacao a outras distros.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."