Re: ajuda

Daniel,
Não é obrigatório se criar uma partição do /home para se criar backup, mas facilita a sua administração. Daí você não perderá os dados dos usuários se for necessário reinstalar o sistema posteriormente. Um bom software de backup e o AMANDA. Dê uma pesquisa no google sobre o mesmo....

Quanto ao firewall, dependendo das suas regras, o kernel Linux disponivel no Debian já vem compilado com os principais módulos do iptables. Não sendo necessária a sua recompilação...

Forte abraço,

André Luiz Rodrigues Ferreira
CAROL - Coop. Agricultores Regiao Orlandia
Div. Informática - Analista de Suporte
Orlandia - SP - Brasil
- http://freecode.linuxsecurity.com.br -

daniel boneges antoniolli wrote:

estou querendo montar um servidor com os seguintes serviços:
SAMBA
PROXY
FIREWALL
BACKUP
tenho duas duvidas a primeira, eu irei particionar o meu hd para 10gb para o "/" 15gb para o "/var" e orestante para o "/home" então qual é a minha duvida? eu quero fazer backup do "/home" mas para isso tenho que ter "criar"uma partição separada ou como eu tenho qaue fazer isso? segunda duvida: eu irei usar duas placas de rede para fazer o filtro e redirecionamento da rede através de regras do firewall com iptables, mas me falaram para eu poder fazer isso tenho que recomprilar o kernel, mas eu tenho uma noção muito básica de como se recompila um kernel, será que alguém poderia me ajudar como isso, pois se precisar mesmo recompilar o kernel que tenha um programa que seja amigável para que eu possa assim recompilar o mesmo.
minha maquina irá ser a seguinte:
cpu:atlhon xp2.6
1gb de ram ddr
hd 120gb 7200