Re: de knoppix para debian

 --- Cláudio_Henrique_Franco_Gomes
<claudio.gomes@telemar.com.br> escreveu:

Olá claudio,

Primeiro, eu não gosto de expor minhas idéias nesse
tipo de assunto, pois só acaba em brigas e colucações
pesadas uns contra os outros. Mas vou opinar pois vc
disse algo aí em baixo que eu discordo veementemente
:(

> o instalador do debian não precisa ser um yast da
> vida, mas ncurses é um
> visual muito pobre. é preciso colocar um pouco mais
> de cor e imagem ali, a
> fim de conquistar o público que atualmente
> adminstra M$ e não muda porque
> ainda acha que o linux é complicado (se eles
> conhecessem o poder do shell já
> teriam trocado).

Só não concordo com uma afirmação sua, o restante está
correto: "...É preciso colocar um pouco mais de cor e
imagem ali, a fim de conquistar o público que
atualmente administra M$ e não muda porque ainda acha
que o Linux é complicado...".

Bom! O GNU/Linux não foi feito para parecer com o
Windows e acho isso algo muito ruim, o GNU/Linux tem a
sua finalidade e o Windows a dele, o que o tio Bill
ataca não são os Usuários GNU/Linux e sim as empresas,
ele não liga e nunca ligou para o fato de usuários
Windows trocarem o Windows por GNU/Linux. Agora quando
se trata de empresas e governos a coisa muda, pois é
aí que está o seu lucro.

Acho legal o fato de ter uma interface Gráfica mais
bonitinha no Debian, mas não para atrair usuários
Windows, mas para facilitar a nossa vida (usuários e
profissionais). Para o GNU/Linux concorrer com
Desktops Windows teria que mudar muita coisa e
GNU/Linux ainda não está totalmente pronto para
usuários domésticos.

O GNU/Linux é bom, porque eu, você e os outros
gostamos de estudar o seus códigos, gostamos de nos
sentir livres das pressões do mercado e porque nossos
servidores são melhores que os da concorrência.
Acredito que nem eu,você e os outros escolhemos um dia
o GNU/Linux porque ele é mais bonitinho que os outros
isso foi conseqüência da nossa escolha primária
(necessidade ou no máximo curiosidade).

Falou...

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org

Conheça a nova central de informações anti-spam do Yahoo! Mail:
http://www.yahoo.com.br/antispam