Re: Site de scripts (era: Administrar Servidores com IP Dinamico)

Se quiserem podem armazenar em meu site: http://freecode.linuxsecurity.com.br

Forte abraço,

André Luiz Rodrigues Ferreira
alrferreira@carol.com.br - http://freecode.linuxsecurity.com.br
Orlandia - SP - Brasil

Fabricio Cannini Flores wrote:

Lendo este útimo e-mail me veio esta idéia.
<ideia>
Vendo a quantidade de scripts que o pessoal já criou
(e que com certeza já quebraram grandes galhos)
o que a galera acha de criar um repositório no sf, alioth
ou algum site do tipo para armazenar, manter e aperfeiçoar
esses scripts?
Alguém sabe se já existe algo do tipo?
</ideia>

Reinaldo Carvalho disse:

No meu caso eu fiz da seguinte maneira:
No meu servidor que tem IP fixo eu coloquei uns arquivos do tipo:
touch /var/www/clientes/clienteY.txt
touch /var/www/clientes/clienteX.txt
touch /var/www/clientes/clienteZ.txt
Nos servidores que fiz com IP dinamico eu coloquei no CRONTAB um wget nesses arquivos de 3 em 3 horas. (cada arquivo, para cada cliente), No cliente X
ficou:
* */3 * * * user  wget www.meudominio.com.br/clientes/clienteX.txt
Ou seja, sempre vou ter os ips atualizados no log do meu apache.
Também fiz um script ler o log do apache e atualizar no meu banco de dados os
ips dos meus clientes, fazendo com que eu posso obter esses ips da minha
página de sistema interno.
=]

--
When they kick at your front door, how will you goona come?
With your hands on your head, or in the trigger of your gun?