Re: Administrar Servidores com IP Dinamico

No meu caso eu fiz da seguinte maneira:

No meu servidor que tem IP fixo eu coloquei uns arquivos do tipo:

touch /var/www/clientes/clienteY.txt
touch /var/www/clientes/clienteX.txt
touch /var/www/clientes/clienteZ.txt

Nos servidores que fiz com IP dinamico eu coloquei no CRONTAB um wget nesses
arquivos de 3 em 3 horas. (cada arquivo, para cada cliente), No cliente X
ficou:
* */3 * * * user  wget www.meudominio.com.br/clientes/clienteX.txt

Ou seja, sempre vou ter os ips atualizados no log do meu apache.

Também fiz um script ler o log do apache e atualizar no meu banco de dados os
ips dos meus clientes, fazendo com que eu posso obter esses ips da minha
página de sistema interno.
=]

--
Reinaldo Carvalho