Re: Indicação de Placa-Mãe para Debian

> Olha... não é uma coisa bonita de se fazer, mas...
> Pegue algum hardware que lhe agrade e que você sabe que funciona.
> Depois vá esmiuçando toda a especificação dele, até encontrar algo que
> seja único (ou quase)... coloque essa especificação no edital e deixe os
> caras fazerem o resto do servilo sujo! :-)

eu sei como é... não é tão incomum... basta ter vários fornecedores que não
chega a dar problema... ainda mais que aqui o processo será aberto com carta
convite...

Ainda sou novato com Linux e estou engatinhando na coisa, na verdade estou
me arriscando bastante, mas tô me esforçando para que as coisas se encaixem.
Minha dificuldade inicial é justamente de selecionar o hardware , que
apresente baixo custo (por isso pensei numa placa on-board) sem abrir mão de
um mínimo de qualidade. Foi por isso que pensei justamente na A7N266... mas
como tive problemas com uma placa semelhante, a A7N8X-X, fiquei com o pé
atraz. Vocês já utilizam esta placa? Como foi a experiência?

> Mas a idéia de apoiar o pessoal que tem relacionamento com o movimento
> eu acho muito boa... se mais gente fizesse isso, a coisa andaria mais
> rápido!

Aceito indicações de empresas...

>Batata

#>
#>
#> >Você já deu uma olhada no
#> >http://www.tldp.org/HOWTO/Hardware->HOWTO/index.html?
#>
#> >Não é específico para Debian, mas acho que não vai ter >problema,
afinal, o
#> >kernel
#> >é o mesmo.
#>
#> Eu já tinha visto este link, infelismente a lista é muito restrita,
pelo
#> jeito não é tão simples dar conta de testar zilhões de equipamentos
lançados
#> na praça. O ideal é que esta preocupação surgisse do próprio
fabricante que
#> além de utilizar o famoso selo "compatível com Windows XYZ" lançasse
o selo
#> "compatível com Linux, kernel XYZ", mas acho que aos poucos chegamos
lá :))
#> parece que o ideal é procurar revendas que estejam acostumadas a
vender
#> equipamentos para Linux.
#>
#> Mas valeu pela dica....
#>
#> Em tempo, vocês conhecem revendas de equipamento com vendas
direcionadas
#> para Linux, vamos precisar de pelo menos três empresas que tenham
#> documentação em dia (FGTS e INSS) para pode participar do edital.
Seria um
#> prazer fazer negócios com empresas já ligadas a comunidade. Os livros
que
#> estamos comprando por exemplo, estamos cotando com a Linuxmall e a
Tempo
#> Real. É a nossa forma de tentar valorizar as empresas que divulgam o
#> Software Livre.
#>
#>
#>
#> --
#> To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-request@lists.debian.org
#> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmaster@lists.debian.org

--

Rogério Neves Batata (batata@pr.gov.br)
Companhia de Informática do Paraná - Celepar     Linux User #87955

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \