Re: [Off] - Segurança para HD

On Thu, Jan 08, 2004 at 08:49:14AM -0200, Vinicius Vasconcellos wrote:
> Bom dia a todos!
>
> Pessoal gostaria da opnião de vc´s sobre como posso proteger todo meu HD (Debian/Sid) pelo seguinte: Meu irmão entra com o cd de boot do "kurumim" em minha maquina e cópia meus arquivos (Não adianta tb tirar do setup o boot - cd-rom e colocar senha, pois ele sabe tirar).
>
> Alguem sabe alguma maneira de como posso fazer isso? Seria criptografar todo hd? Se sim, onde acho manuais e "nomes"????

o Linux tem suporte a sistema de arquivos criptografados
uma busca no google com "cryptographic filesystem linux support" me
trouxe o seguinte link:

http://www.linuxjournal.com/article.php?sid=6381

acho que é um bom ponto de partida, apesar de um pouco velho.

outra alternativa é vc criptografar os arquivos/diretórios que deseja
proteger. o gpg vai bem aqui.

ou então compra uma gaveta de hd (para ide) e leva o hd com você ou
tranca no cofre, etc.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"