Erro com APT

Olá a todos,

Bom ...  como não achei como solucionar o problema, recorro a vocês ....

Bom ...  Eu tentei instalar um pacote com dpkg -i lalalalala, acontece que
esse pacote precisava de um update muito grande no sistema e eu desisti de
instalá-lo, mas agora acontece que sempre que dou um apt-get install alguma
coisa, me aparece isso:

//******************************************************************
Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done
You might want to run `apt-get -f install' to correct these:
Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
  libc6: Depends: libdb1-compat but it is not installable
  libc6-dev: Depends: libc6 (= 2.2.5-11.5) but 2.3.2-8 is to be installed
  locales: Depends: glibc-2.2.5-11.5
E: Unmet dependencies. Try 'apt-get -f install' with no packages (or specify
a solution).

Mas acontece que se eu der um apt-get -f install ...  ele vai me pedir para
remover uma pilha de coisas ...  alguem sabe como soluciono esse problema
para o apt voltar a funcionar ??

Desde já obrigado

[]´s

Marcio