Re: Desligar estação com LTSP

Em Fri, 02 Jan 2004 18:35:06 -0200, Fabrício Lamonica escreveu:

> Instalei o LTSP e está praticamente tudo funcionando perfeitamente. O
> único problema que encontrei é que quando mando desligar ou reiniciar
> uma estação de trabalho, o servidor é que desliga ou reinicia. Alguém
> sabe o que posso fazer para resolver esse problema?

	Claro, porque em um terminal burro (que é o que o LTSP e o
diskless do Debian fazem) os comandos são dados no hospedeiro, não no
terminal.  A menos que você use o LTSP em modo texto, caso em que ele é
um cliente sem disco; com o X, é um terminal burro.

	Para desligar o terminal, saia da sessão X, e na tela do [gkx]dm
desligue o sistema na marra mesmo.

	Sugestão: em vez do LTSP, use o pacote diskless do Debian.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm>
Belo Horizonte, Londrina, São Paulo             +55 (11) 5686 9607