Re: Geração de relatórios no formato postscript com C

Em Qui, 2003-12-25 às 11:04, Daniel Cristian Cruz escreveu:
> Apenas como prévia da idéia, estou querendo fazer um sistema de ERP baseado em postgreSQL e com uma primeira interface, GTK. Pensei em GTK pois estou muito satisfeito com o GNOME e aprendi uns esquemas de terminais remotos com Linux, onde dá para fazer uma única máquina ser o cérebro da empresa. Além disso o pessoal que vem do Windows acha muito imatura uma interface WEB para uma aplicação séria (o que eu sei que não é verdade) e acaba achando que o projeto não é capaz de atender às necessidades da empresa. Coisas da transição.

Como esse sistema funcionaria? Tenho uma ferramenta case em fase
embrionária que estou desenvolvendo em Tcl/Tk, meu objetivo é ter nela
todos os recursos do Cool Biz, ainda não liberei o código pois falta
definir algumas coisas. Principalmente em relação a licença, pois
gostaria de usar a GNU/GPL, mas por causa das nossas leis isso me parece
quase impossivel.

> Escolhi inicialmente o postgreSQL pois estive no Seminário de Software Livre na Unicamp e o pessoal anda utilizando bases de dados imensas no mesmo, sem problemas, além dos recursos avançados, tipo tabelas que herdam campos de outras, gatilhos, procedimentos, etc. A intenção é colocar a regra do negócio no banco de dados e apenas ter que programar interfaces.

Uso o PostgreSQL desde a versão 6.alguma coisa e é uma excelente
escolha.

> Gostaria de informar também que estou me dedicando a este projeto porque estou desempregado e estou pensando em abrir uma empresa de soluções para pequenas e micro-empresas, com software livre, mas neste formato de encomenda. Acredito que ao se ter uma base do aplicativo, qualquer um poderá utilizá-lo e expandí-lo.

Vc é de que cidade? Foi pela perda de emprego que abri a JC & Brothers
(www.jcbros.com.br)

> Mas como ainda está no estágio crú 0.0.1 alfa unstable, preciso encontrar as bases de como desenvolver e iniciar o projeto do banco de dados. Bom, como disse, acho que vou utilizar este canal para melhorar a idéia, pois pretendo empacotá-lo para debian.

Posso dizer que o meu desenvolvimento está um pouco mais evoluído pois
estou no estágio 0.0.11 (sério é assim que estou numerando as versões).
;)

> Abraços a todos e boas festas.
>
> Daniel Cristian Cruz

Boas Festas e não esqueça de quebrar suas linhas nas msgs.

[]s

Formel
 Rodrigo Formel
 formel@jcbros.com.br