alsa ou kernel?

Alguém por aqui possui a placa mãe a7v8x-x?

O som é  aquele via ac97 codec

Alguém pode me explicar melhor???????

Uso o kernel q recompilei 2.4.23

apt-get alsa-base

apt-get alsa-source

depois o source fica em /usr/src/alsa-source.tar.gz

descompactei

so que na hora de compilar fiz o seguinte:

dei um ./configure

make

aí quando dei um make install

apareceu um erro

acho q o numero é erro 1

o problema é que não consigo fazer o erro aparecer..

fiz o seguinte:

make install>erro

é isso q tenho q fazer pra gravar o erro?

Quando dei cat erro

Não apareceu o erro ali.. só a parte  q estava compilando

Alguém pode me ajudar a mostrar o erro pra q me ajudem??????????

Ah.. quase esquecendo qual ´[e o driver q tenho q selecionar depois pra funcionar?

Dizem pra selecionar o driver do som ac97

Mas qual é?

Pq naum diz nada de ac97 ali

Desde já agradeço irmãos!

[]’s