Re: Kernel 2.6.0 Released - Quem deve atualizar?

 --- Mario Olimpio de Menezes <mario@curiango.ipen.br>
escreveu: > On Fri, Dec 19, 2003 at 04:54:02PM -0200,
FaRaOhh
> wrote:

> já foi mencionado várias vezes na lista que para o
> 2.6.0 é preciso uma
> nova versão dos programas {ls,ins,rm,dep}mod,
> mod{probe,info}, etc que
> estão nos pacotes modutils ou module-init-tools,
> este último apropriado
> para o kernel 2.6.0.

Bom! Eu instalei o kernel 2.6.0-test9 que estava no
repositório debian, incluindo o module-init-tools que
vem como dependência. Minha máquina agora está com
dois kernels o 2.4.18bf2.4 e 2.6.0-test9 e não deu
erro algum, exceto que minha placa nvidia parou de
funcionar no Kernel 2.6.0 mas até agora (como fiz
apenas um único teste) nada.

Já quando entro com o kernel 2.4.18 o processo de
inicialização reclama, querendo o modprobe antigo, mas
não está dando nenhum erro na utilização da máquina,
todos o drivers está sendo carregados (placa de som,
vídeo e rede).

Mas o que mais gostei no kernel 2.6 foi o fato dele
ter sanado meu problema com minhas placas utilizando o
mesmo irq, ele habilitou a rede e o modem, mesmo
estando no mesmo irq e finalmente meu modem discou sem
travar o kernel, o que acontece no kernel 2.4.18.

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org

Conheça a nova central de informações anti-spam do Yahoo! Mail:
http://www.yahoo.com.br/antispam