Re: Debian é seguro?

> Não se pode garantir que um programa vá terminar (sair pelo "exit" ou pelo
> "stop") em nenhuma situação, pois para se garantir um teste completo de um
> programa o mais trivial possível, por exemplo um programa que le dois
> numeros do teclado, faz a soma e imprime o resultado, teríamos que testar
> para todos os nueros possíveis, o que é, obviamente, impossível.

Não  necessariamente.   É  possível   utilizar  prova   matemática
envolvendo
intervalos. Por exemplo,  eu sei sempre  que 'x+x'  = '2x', para  qualquer
'x'
real. E para isso  não preciso percorrer todo o conjunto  dos reais
(infinito)
para provar que isto é uma tautologia.

Naturalmente,  a dificuldade/inviabilidade  da  prova cresce  à  medida que
programa torna-se mais complexo.

++Neste caso vc prova a sentença, mas ao construir o programa vc cai nas
limitações físicas (processador, memória, intervalo de números
representáveis (range), tipos, etc.)  Se a linguagem for "fortemente tipada"
temos operações comportadas, entre tipos iguais ou equivalentes, mas em uma
linguagem onde o tipo não é previamente definido/amarrado à
variável.........