Re: Configuração de Apache com apoio PHP

entre no seu arquivo /etc/apache/httpd.conf

e faça isso:

    *  Na sessão Dynamic Shared Object (DSO) Support
      LoadModule php4_module     libexec/libphp4.so
      AddModule mod_php4.c
    * Na sessão DirectoyIndex, localize o IF abaixo e o edite dessa forma:
      <IfModule mod_dir.c>
      DirectoryIndex index.html index.php index.htm
      </IfModule>
    * Aproveite e insira mais este IF:
      <IfModule mod_php4.c>
      AddType application/x-httpd-php .php4 .php3 .phtml .php
      AddType application/x-httpd-php-source .phps
      </IfModule>

Testando

Vá na pasta /var/www/htdocs e crie um arquivo phpinfo() com este conteúdo:
<?
phpinfo()
?>

Reinicie o apache:
#apachectl restart

Abra um navegador e digite a url:
http://localhost/phpinfo.php

Se todos os passos foram seguidos sem erros, seu servidor está funcionando e
você verá as informações de seu sistema :)

Obs: Em algumas versoes do apache, o arquivo onde deve ser colocado os modulos
eh o /etc/apache/modules.conf

Fonte: http://www.guiadohardware.net/linux/dicas/40.htm

--
Att