Problemas com transferencia de arquivos

Olá,

Estou utilizando em minha máquina o Debian SID Kernel 2.4.18-bf2.4 com proftpd 1.2.9 e samba 3.0.0-Debian. o que acontece é o seguinte, minha máquina possui o IP 192.168.200.1 e a outra máquina possui 192.168.200.2 ( roda windows 98 ), elas se comunicam numa boa, a maquina .2 consegue ver os compartilhamentos, baixar arquivos, via samba e ftp, mas não consegue fazer upload de arquivos grande ( mais de meio MB ) para a minha maquina via samba ou ftp. Mas para piorar a minha situação ( que nem sabe das coisas direito ), se eu faço um ftp de fora da minha rede para a minha máquina eu consigo fazer uploads de arquivos numa boa...

Alguem tem alguma sugestão ? Sou completamente inesperiente neste assunto e preciso de uma ajuda. Se precisar de algum arquivo posso enviar....

Agradeço pela atenção,
--
Alexandre Estanislau Puhl
estanislau@sinos.com.br