Resolução do monitor/Banshee :-)

Boas,

Eu tenho uma Banshee 16 Mb PCI com um Monitor de 19" Proview e estou a
correr Debian Unstable c/ Kernel 2.4.22 e XFree 4.
No rWindows consigo resoluções de 1280-1024, mas no Debian não consigo
:-(

� triste ter um monitor que dá 1600 a dar apenas 1024-860 :-(

Alguem me consegue arranjar uma solução, utilitario ou até manual para
resolver este problema? Já tentei andar a alterar o config do XF mas
consegui a resolução estragando a cor e a frequencia.

Desde já obrigado,

Daniel Costa