Re: Servidor de email

Olá Adilson

Em Ter, 2003-12-02 às 11:21, José Adilson escreveu:
> Prezados Senhores
> Sei que o assunto já é batido. Já procurei por informações no google e
> nos arquivos da lista mas não consegui resolver meu problema(tico e teco
> são devagar mesmo!). Estou tentando montar em uma maquinazinha pentium
> 166 um servidor de internet para a rede da empresa com firewall via
> iptables, servidor de proxy squid

ok até aqui está ok
e servidor de email.

Bem os mais conservadores em matéria de segurança diriam para tí deixar
apenas o iptables e mais nada. Solu da opinião que vc pode deixar o
iptables +squid na mesma máquina ( nem tanto a terra nem tanto ao céu)

 Consegui
> configurar o squid e o iptables

Bem aqui indicaria vc colocar uma outra placa de rede + uma outra
maquina pentium e deixar o e-mail/... nesta máquina. ë muito mais seguro
e o custo é mínimo em relação a segurança que vc vai ganhar...90)
mas estou enrolado com o conjunto
> fetchmail + exim + amavis + clamav e, possivelmente, spamassassim.
> Não estou querendo um bêabá mas, se possível, links para documentação. O
> fetchmail recebe os emails e os passa para o exim que não encontra
> ninquém e os envia para um arquivo em /var/mail/usuario.txt.
Como eu