Servidor de email

Prezados Senhores
Sei que o assunto já é batido. Já procurei por informações no google e nos arquivos da lista mas não consegui resolver meu problema(tico e teco são devagar mesmo!). Estou tentando montar em uma maquinazinha pentium 166 um servidor de internet para a rede da empresa com firewall via iptables, servidor de proxy squid e servidor de email. Consegui configurar o squid e o iptables mas estou enrolado com o conjunto fetchmail + exim + amavis + clamav e, possivelmente, spamassassim. Não estou querendo um bêabá mas, se possível, links para documentação. O fetchmail recebe os emails e os passa para o exim que não encontra ninquém e os envia para um arquivo em /var/mail/usuario.txt. Como eu faço para ler os emails com um cliente de email tipo thunderbird?
Muito obrigado pela ajuda
José Adilson - Usuário Linux Registrado
joseao@globo.com